quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

"CORAÇÃO DE PEDRA"


Oh, quanto me pesa
este coração, que é de pedra!
Este coração que era de asas
de música e tempo de lágrimas.

Mas agora é sílex e quebra
qualquer dura ponta de seta.

Oh, como não me alegra
ter este coração de pedra!

Dizei por que assim me fizestes,
vós todos a quem amaria,
mas não amarei, pois sois estes
que assim me deixastes, amarga,
sem asas, sem música e lágrimas,

assombrada, triste e severa
e com meu coração de pedra!

Oh, quanto me pesa
ver meu próprio amor que se quebra!
O amor que era mais forte e voava
mais que qualquer seta!

Cecília Meireles


42 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querida Serena, lindo o teu coração de pedra... Belíssimo Poema... Um grande abraço de amizade,
Fernandinha

Gaspar de Jesus disse...

Oi Serena
cá estou de portas adentro para lhe agradecer o facto que muito me honra de ser seguidora do meu modesto Blog.
Muito obrigado também por isso.
ADORO VISITAR ESTA SUA "CASA".
Por aqui se respira Poesia e Fraternidade.
Beijinho
Gaspar de Jesus

Anônimo disse...

Feliz 2009!
Beijo.
isa.

Eu disse...

Que poesia heim?
Ver o encanto de um amor ir se acabando é algo que dói mesmo...
Desejo um dia de muitas dádivas o seu belo coração!
Beijos

Elma Carneiro disse...

Querida Serena
Obrigada pela sua visita na véspera do Natal.
Mas desejei aqui no meu coração para que você tivesse uma linda, mágica, e iluminada noite de Natal.
O poema de Cecília Meireles ... quantas verdades e a ilustração parece feita por encomenda.
Serena... a sua seleção de músicas é sensacional.
Quando nos conhecemos logo no primeiro instante trocamos a gentileza e o carinho de fazer nossos respectivos links, pois creio que desde que gostamos de visitar algum blog e o fazemos com freqüência, nada mais natural essa reciprocidade mútua.
Obrigada pelo seu carinho e por tudo o que já me ofereceu, além de sua amizade e crédito.
Beijos

Cadinho RoCo disse...

O poema é lindo e provocativo, posto que devemos sempre buscar, pela compreensão, a natureza flexível do nosso coração.
Cadinho RoCo

João Videira Santos disse...

Cecilia, tu que resides lá nos etéreos espaços, como pudeste escrever "coração de pedra"?

Coração, coração, musculo sensível onde os sentimentos são recebidos em prece de luz...

Anônimo disse...

Viemos conhecer seu espaço e somos recebidos por Cecília, a poetisa das poetisas e seu coração de pedra, aquele que pesa e nada o alegra... justamente por ser de pedra...
Parabens pelo blog, belas imagens, poemas, td lindo.
Tenha um final de semana recheado de amor, paz, carinho e muitas alegrias, como tbm um ano novo abençoado de sabedoria e amor.
Aguardamos sua visita em nosso espaço e oferecemos nossa amizade, além do award.
Beijos em seu coração.

meus instantes e momentos disse...

Ano Novo, é o resto de sua vida, é o daqui a pouco, é o amanhã é o tudo que está por vir.
Pegue sua força, sua vontade,e se jogue na vida. A Felicidade te espera,olhe pra frente
vibre, lute, na consciência que nada é impossivel. Se não acontecer hoje ou amanhã, vai acontecer depois.
Viva a vida em toda sua plenitude. Que seu coração lhe guie, e sua razão lhe de o rumo, o prumo.
Pegue seu sonhos coloque debaixo do braço,levante a cabeça, e vá.......Voce pode, acredite. Sempre.
Felizes anos que ainda vem.
é o que eu desejo a voce.
Maurizio.

neide disse...

Querida Serena,
Espero que seu Natal tenha sido radiante.
Adoro Cecília Meireles .Lindo poema, foto belíssima.

Bjss querida

:.tossan® disse...

Que poesia linda! Eu te saúdo menina poeta, Feliz Ano novo!

:.tossan® disse...

Que poesia bonita de Cecília Meireles mas, eu te saúdo menina poetisa, boas festas e sejas muito feliz! Bj

Gaspar de Jesus disse...

Olá SERENA
Passei por esta sua "Linda casa" para lhe agradecer mais uma visita e o amável comentário.
Bjs
G.j.

Luísa disse...

Jamais será de perda o coração que tão bem sabe amar as letras e as suas danças...

Luna disse...

Que os corações de pedra se quebrem perante o amor
beijinhos

Gilbamar disse...

A escolha de um texto de Cecília Meireles é prova cabal de seu bom gosto para a poesia. Esse poema contagia e fascina.

Obrigado por sua preciosa amizade em 2008, Serena, que possamos estreitar ainda mais essa fraternidade virtual tão importante.

Abraços fraternos e amigos de Gilbamar.

Unknown disse...

Pois é meus amigos, meus novos amigos é tao interessante entrar em cada blog, na qual chamo de pagina de internet, e visualizar ...ler...responder a cada postagem...quao magnifico visitar novos blogs e tornamos amigos...novos amigos em que apoio e eles tambem apoiam...participam..cada blog traz a sua essencia..que muitas vezes viajamos ;..rimos....e ate emocionamos com os textos prescritos...alguns de vcs marcam com textos informativos, texto diarios, texto mundo, tv, dicas, outros pela emoçao poemas, utilidades, cada um programa o seu jeito..por isso torna se um mundo magnifico na qual enriquecemos com cultura pois cada um demonstra seu trabalho em diferentes localizaçoes do Brasil e do mundo..
Agradeço sim a todos que me visitaram e que me visitam..a todos que ja entraram numa fria...a todos que apoiaram o retorno e apoiaram nesse ano de 2008..espero essa uniao em 2009.. pq as postagens nao podem parar...

Parabens a vc amigo blogueiro por existir e mostrar qm é voce...

abraços a todos....
e que venha 2009

" R y k @ r d o " disse...

Bonita Poesia

Mas não será muito triste?

Bom Ano de 2009
.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Serena...valeu pelo selo hein!!
Quanto ao poema da Cecília sou suspeito para falar, admiro muito o talento dela e por coincid~encia tenho um poema em que falo também sobre coração de pedra, no caso o meu quando meu pai faleceu, é que custei a chorar, aí depois desabei, acho que a ficha caiu...rsss...qualquer hora posto ele...Espero que seu Natal tenha sido show...bom fim de semana para você e sua família...valeuuu

Elcio Tuiribepi disse...

Ahh...vi o Yanni aí na sua lista...é muito bom né!!

Eu disse...

Hoje estou passando pra uma visita rápida
No blog das pessoas que sou seguidora...
Não poderia deixar de vir aqui e lhe dizer:
Que você consiga docemente
Viver, sentir e amar...
Que seja sempre todo coração,
inundado de um amor transparente,
apesar de todo o risco que isso possa significar!
Receba meu abraço carinhoso!
Beijos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Querida Serena, voltei para reler o teu magnífico poema... Continuação de FESTAS FELIZES... Um grande abraço de carinho,
Fernandinha

Renato Trindade disse...

Querida amiga Serena,

Eu e o Quiosque Azul fomos convidados para participar de uma "Brindadeira entre Blogs". Você está na minha lista dos indicados.

Estou aqui para deixar um convite.
\0/ Venha brincar comigo! Estou de férias... hahaha

Um Lindo Ano Novo releto de Felicidades e Realizações, para você e toda a sua família querida amiga!

Com carinho,
Bjs de Luz!
Renato

ps. A brincadeira está neste link:

http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/brincadeira-entre-blogs.html

Pode usar a imagem (selo que criei) em seu post e oferecer a todos que você convidar para novas "brincadeiras", ok? rsrsrs Enjoy + Peace + Happy New Year!

Izinha disse...

Querida amiga,

q este novo ano q se aproxima traga à vc um universo de felicidade e q seus sonhos
sejam conquistados, suas esperanças renovadas e q a paz tão necessária seja encontrada...

Feliz 2009!

Tem um presentinho esperando por vc, com muito carinho...

bjos...Izinha.

EDUARDO POISL disse...

Passei por aqui só para te desejar uma semana de grandes realizações.
Está tudo muito lindo aqui
Abraços

Eu disse...

Saiba que adoro estar aqui, e te considero muito, viu?

Tenha uma bela passagem de ano!
Que 2009 seja um ano de muito sucesso e amor para você!

Obrigada por de alguma forma fazer parte da minha vida!

Beijos com meu carinho

Anônimo disse...

Cecília... sempre lindas palavras!

Anônimo disse...

Coração de pedra tb chora...

Amo-te querida amiga!!!

Aprendiz de Poeta disse...

Gosto muito de Cecília Meireles,e é bom haver quem divulgue a poesia de grandes autores,como este maravilhoso poema de amor sofrido
Quero deixar os meus votos de que 2009 seja de realização de todos os teus sonhos
Beijos

Poemas de amor e dor disse...

Boa noite
Poema muito bem escolhido para este final de ano em que, de novo, se faz guerra entre Judeus e Palestinianos.
Os corações de pedra da humanidade continuam a ver esta maldita agressão entre dois povos irmãos desavindos.
Que 2009 mate a guerra e faça renascer um novo espírito de paz entre todos os povos sem distinção de credo ou raça
Que lindo está o seu Blog!
Rogério Martins Simões

Anônimo disse...

Olá minha querida Serena Flor, a nossa imortal Cecília sempre genial, que em 2009 todos os seus projetos se tornem realidade. Aproveito para agradecer os gentis comentários em meu pequeno espaço de reflexão. Muita paz e harmonia para você.

Forte abraço

caurosa

Leonor Cordeiro disse...

Querida Serena,

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
(Rubem Alves)


Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
Um grande abraço!
Com carinho e afeto,

Leonor Cordeiro

Elcio Tuiribepi disse...

Um feliz viver novo para você e sua família, não só em 2009, mas em 2010...2011 e assim por diante em toda sua vida. Valeuuu...um abraço na alma
Que a alegria e a esperança façam parte da seleta mesa de comes e bebes em sua passagem de ano...valeuuuu

Anônimo disse...

Bom dia,querida!
Deixei um miminho para os Amigos.
Tu és especial. Espero k goste.
Até logo.
Beijoo.
isa.

Anônimo disse...

Olá
Obrigado pelos votos. Também para ti o melhor dos melhores em 2009
Bj

Anônimo disse...

Querida amiga Serena, sou fã dessa que é a primeira grande escritora da literatura brasileira e que é tbm a principal voz feminina de nossa poesia moderna.

Amiga, obrigado pela presença no blog.
Beijos e ótima semana pra vc.
Rodrigues.

neide disse...

Querida Serena,
Que o Ano Novo seja grandioso, cheio de boas surpresas e traga as realizações de seus sonhos!

Bjss. Feliz 2009

Olavo disse...

Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de

PRIMEIRA CLASSE

Feliz Ano Novo!

Guerreira disse...

Serena querida..
este post me comoveu especialmente...
Nem sempre um coração quando transformado em pedra, deixa de sofrer!
Acredito que sofre mais ainda, pois na sua dureza, tras a essencia da dor calada e sentida!
Deliz 2009.

Fragmentos Betty Martins disse...

._______querida Serena









______knock.knock:=)_______é o ANO NOVO_____a chegaaaaaaaaaaaaaaR!!!




_____pois que venha "mansamente" sorrindo - de bom-humor______e PRÓSPERO!!!



.tudo de bom para si e para todos que lhe são queridos:=))




beijO______com amizade

Nilson Barcelli disse...

Coração sem asas é mesmo de pedra, não voa...
Belo o poema que escolheu.
Um excelente 2009 para vc.
Beijo.

Franzé Oliveira disse...

Gosto de poesias. Simplesmente gosto. Gosto das palavras. Ditas e reeditas inúmeras vezes em contextos diferentes. Gosto de procurar significados. Gosto de sentir o sentimento dos autores revelando seus interiores. Seus sonhos, suas dores, seus fingimentos daquilo que verdadeiramente sente.



...
Amei-te muito, muito!Tão risonho
Aquele dia foi, aquela tarde!...
E morreu como morre todo o sonho
Deixando atrás de si só a saudade! ...
(Florbela Espanca)

...
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
(Fernando Pessoa)

Blog Widget by LinkWithin